:

  • Aos 31 Anos, Ex-Jogador De Basquete É Diagnosticado Com Autismo


  • Snell expressou alívio com o diagnóstico, afirmando que compreende melhor por que é do jeito que é.

Tony Snell, ex-jogador de basquete da NBA, revelou publicamente que foi diagnosticado com autismo.

Aos 31 anos, o americano decidiu buscar um laudo após seu filho Karter, de 18 meses, ser diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Snell sempre se sentiu diferente e enfrentou dificuldades para socializar. Ele jogou pela NBA até o fim da temporada 2021/2022 pelos Pelicans, e atualmente atua no Maine Celtics, equipe da G League, liga de desenvolvimento da NBA.


Desde o diagnóstico, Snell tem feito reflexões sobre sua vida e como teria sido se soubesse do autismo desde a infância. Com base em sua experiência, ele pretende encorajar outras pessoas autistas a buscarem seus sonhos e ser um exemplo, especialmente para seu filho Karter.

- Quando meu filho foi diagnosticado, pensei que poderia ter o mesmo. Isso me deu coragem para fazer testes. Sempre fui muito independente. Sempre estive sozinho. Não conseguia me conectar com as pessoas. Estou aliviado, é por isso que sou do jeito que sou. Isso fez toda a minha vida, tudo sobre a minha vida fazer muito sentido. Foi como ver a luz, como colocar óculos 3D - explicou Snell.

Trajetória

Ao longo de sua carreira, Snell jogou por nove temporadas na NBA, acumulando 601 jogos. Ele estudou e jogou na Universidade do Novo México antes de ser draftado em 2013 pelo Chicago Bulls, onde permaneceu por três temporadas.

Em seguida, passou por Bucks, Pistons, Hawks, Blazers e, por último, pelos Pelicans. A revelação de seu diagnóstico de autismo traz à tona uma nova perspectiva sobre sua trajetória no basquete profissional.

- Eu provavelmente teria me limitado com as coisas que poderia fazer. Não acho que estaria na NBA se tivesse sido diagnosticado com autismo na idade de meu filho. Eles teriam colocado um limite em minhas habilidades - reflete.